domingo, 25 de maio de 2014

Desabafo II

Contagem regressiva!
A frase já virou clichê mas é o que resume a situação:
Só as fortes entenderão!
Nós mulheres sofremos tanto com o peso que sabemos o quanto estar na casa dos 50 é cobrado pela sociedade, o máximo aceitado seria a casa dos 60, acima disso já é considerada muito gorda.
Sabemos que não é verdade, sabemos o real significado do que é ser muito gorda. A felicidade de entrar na casa dos 60 deve estar além desse pensamento de gorda ou muito gorda. Nós desse grupo sabemos mais d que ninguém que essa imposição/ditadura é ofensiva tanto a nós e a nossa saúde quanto para sociedade. Quem aqui já deixou de se pesar durante a obesidade para não se deprimir com o real peso? Esse afastamento da balança e afastamento da realidade que nos fez chegar tão longe do peso ideal.
Imaginem a maioria de nós que chegamos a casa dos 3 dígitos? O quão julgados fomos e/ou o quão julgados somos.
Julgados por termos excluido da nossa vida a preocupação do peso e por termos buscado prazeres da vida, ou existe dúvidas que comidas/bebidas são associados a felicidade? Reunir amigos geralmente se dá em volta de uma mesa, convidar amigos para te visitar geralmente pra almoçar, tomar um café, jantar... Pessoas que não vê a anos? Vamos marcar um Churrasco! O capitalismo cada vez mais criando sabores pela disputa de mercado, sem preocupação com a qualidade dos alimentos e nos caimos nessa armadilha.
O real significado de ter chegado onde chegamos era a busca da felicidade, certo que do modo errado, mas era!
Só que esses prazeres tinham um preço caro: A saúde, autoestima e a própria felicidade.
Não somos fracos por ter chegado onde chegamos, e sim fortes por nos recuperarmos dessa condição que muitas vezes parecia que nunca teria solução .
Não podemos ser hipócritas em dizer que a estética não conta nada para nossa vida e autoestima, mas também não devemos nos apegarmos a ditadura do corpo perfeito. Sentir-se bem com você mesma e seu corpo é o que importa. Vibrar ao chegar a casa dos 60 pra mim é comemorar estar chegando perto do índice de massa corporal considerado ideal para meu peso e altura, estar com a autoestima la em cima e riscos à saúde serem reduzidos significativamente.
Não podemos esquecer de nossas origens, da nossa luta, de todo sofrimento enfrentado. Nós somos muito mais fortes hoje, pois a vida nos permitiu conhecer um caminho bem difícil e o melhor: superar ele.
#vidanova
#borboletas
Grande abraço pessoal!
Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MINHA EVOLUÇÃO

Translate